Declaração relativa aos principais impactos negativos das decisões de investimento em matérias de sustentabilidade

Divulgação em Matéria de Sustentabilidade

Divulgação de Informações Relacionadas com a sustentabilidade no setor dos serviços financeiros, nos termos do regulamento (UE) 2019/2088 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de Novembro de 2019.

Divulgação com base no artigo nº4 – Declaração relativa aos principais impactos negativos das decisões de investimento em matérias de sustentabilidade

Nos termos do artigo nº4, nº1, alínea b), do Regulamento (EU) 2019/2088 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de novembro de 2019, relativo à divulgação de informações relacionadas com a sustentabilidade no setor dos serviços financeiros, a GamaLife (registada junto da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, sob o número 1109) informa que atualmente não considera os principais impactos negativos das decisões de investimento sobre os fatores de sustentabilidade, nas carteiras dos produtos de investimento que gere.

Atualmente a GamaLife gere as decisões sobre investimento na medida em que o principal objetivo das operações é garantir o melhor interesse dos participantes em fundos com base na adequada diversificação de investimentos, mitigação de riscos e maximização do retorno dos investimentos.

No entanto, a GamaLife considera atualmente a importância da integração dos fatores ambientais, sociais e de governação nos seus investimentos actuais e futuros. Neste sentido, a Companhia está a desenvolver a formação necessária dos seus gestores relativa à escolha seletiva dos investimentos relativos à sua carteira, considerandos os principais impactos com os princípios de sustentabilidade.